terça-feira, 19 de maio de 2009

Aspectos sociais e econômicos


Santa Fé, um dos centros financeiros da Cidade do México



Possui a segunda maior economia da América Latina e a décima terceira mundial. Suas bases econômicas são o comércio, a indústria, a agricultura e a exploração de minerais. Aindústria extrativa engloba o petróleo, de que é grande produtor, e outros produtos como f erro, zinco, cobre, chumbo, magnésio, prata, ouro, gipsita e etc.
Para o México, a proximidade geográfica com os Estados Unidos estabeleu uma densidade de relações econômicas, sociais e políticas sem igual no restante dos países da América Latina.
A influência dos Estados Unidos sobre o México é muito grande, principalmente do ponto de vista econômico.



Ecomomia

A economia do México baseia-se no comércio, na indústria, na agricultura e na exploração mineral. As culturas dominantes são a cana-de-açúcar, o milho, o trigo, o sorgo, a laranja, a banana, a manga, o abacate, o feijão, o tomate, o limão, o melão, a batata, a cevada, o café, a soja, o arroz, o ananás, o morango, o algodão e a noz Os produtos industriais são o equipamento para os transportes, os produtos alimentares, as bebidas, o tabaco, os produtos químicos, os produtos metálicos, os produtos minerais, os derivados do papel e os têxteis.


Social


Educação:

Na década de 1970, o México estabeleceu um sistema de "ensino a distância" através de comunicações de satélite para atingir pequenas comunidades rurais e indígenas inacessíveis por outros meios. Escolas que usam esse sistema são conhecidas no México como telesecundarias. O ensino a distância da educação secundária no méximo também é transmitido para alguns países da América Central e para a Colômbia, e é usado em algumas regiões do sul dos Estados Unidos como um método de educação bilingue.


Saúde:
Instituições do estado, como o Mexican Social Security Institute (IMSS) e o Institute for Social Security and Services for State Workers (ISSSTE) são as que mais contribuem para a saúde e segurança social.
O custo do tratamento de saúde nas instituições privadas e a prescrição de remédios no Méximo está um pouco mais barato que a média de seus parceiros de economia da América do Norte

14 comentários:

  1. revejam a ortografia, acentuação...
    Acompanhem as novidades...
    Atualizem postando novas informações...

    Bom trabalho
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. quero que esse saite vai pra puta qi pariu nao tem nada nessa porra disgraça

    ResponderExcluir
  3. Muito bom .. mas com pouca informação e muitas delas acabam sendo antigas .. acompanhe as novidades que garanto que se sairão bem .. Mas vcs estão fazendo um ótimo trabalho

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Só tem q prestá mais a atenção na ortografia

    ResponderExcluir
  7. sweet bonanza free - Vitanium Art
    It is gold titanium alloy sweet titanium welder for sure. This is the titanium (iv) oxide kind of candy you can feel ready for! You can enjoy this kind of candy titanium trim reviews without having to put ridge titanium wallet on your

    ResponderExcluir